Lilypie 2nd Birthday Ticker
Se a tua vida depender do nosso amor viverás alem da vida pois amamos-te alem do amor
Diário de um Amor a Duas Vozes: setembro 2006

quinta-feira, setembro 07, 2006

Bacio

Pois é, parece que o bacio, que até agora era um objecto não identificado pela minha bixa, e deambulava lá por casa sem grande utilidade a não ser para colocar na cabeça quando lhe dava na telha, está a deixar, aos poucos de o ser. Ontem, depois de jantar sentei-a lá e fez cócó e xixi. Eu e o papá batemos tantas palminhas e démos-lhe milhares de beijos. A avó durante o dia já faz umas tentativas e o que é facto é que estão a resultar.

Já dizes que queres, ou tens cócó, já começas a dizer que tens xixi, mas nem sempre. Ainda só tens 18 meses e já estamos a exigir que tenhas um raciocínio lógico, bolas começas cedo.

A nossa intenção é que aos poucos vais percebendo onde tens de fazer as tuas necessidades, mas calma, sem pressas ou pressões.

Amamos-te muito meu amor.

terça-feira, setembro 05, 2006

Não é só a Mãe....

Esqueci-me de dizer, no último post, que este sentimento não é só das Mães. O Pai da Lara cada vez que a deixa parece que deixa o seu maior tesouro nas mãos de um pirata e quando chega à noite para a ir buscar ele deixa de ver o que se passa à volta dele e foca-se apenas na filha. O resto deixa de existir para ele. Ele só quer vê-la depois de um dia inteiro de saudades. Sei que parecemos muito babados, mas somos mesmo, é a forma como amamos a nossa menina, não nos importa o que digam ou pensam relativamente a sermos assim, mas o amor por ela tornou-nos assim...pirosos...enfim!

Fico arrasada

Quando te deixo para vir trabalhar. Devia ficar muito contente por ter um trabalho e deixar a minha filha em segurança e muito bem com a Avó, mas não é isso que acontece. Tu olhas-me com aqueles olhinhos do "´porque me vais deixar? não gostas de mim", ela chora e eu deixo-a na mesma, ela adora a avó e passado 1 minuto já nem se lembra que eu existo.

MAS, sei que não é bem assim, sei que ela pergunta N vezes por mim durante o dia, e eu não estou lá para ela e isso revolta-me. Revolta-me o facto de não podermos passar mais tempo com os nossos filhos, sei que ela tem saudades minhas como eu tenho dela, o dia todo, penso nela o dia todo, e só posso estar com ela umas 2 horas por dia, às vezes menos....

Ela perguntar-se-à certamente onde passa a Mãe o dia inteiro que só a vem buscar à noite, e depois leva-a para casa dá-lhe banho e o jantar e cama, ainda que todos estes momentos sejam carregados de muito amor e brincadeira, sabe a tão pouco....

Mas não temos hipótese, se não trabalharmos eles não comem!! É um ciclo vicioso incontornável. Sei que todos os pais se sentem assim, sei que não há alternativa, adoro o que faço, nem sei o que faria se não trabalhasse, MAS SÒ QUERIA PASSAR MAIS TEMPO COM A MINHA MENINA, só a queria acompanhar mais....

Sinto-me culpada quando a deixo porque ela não entende o porquê de estar tão pouco tempo com ela, por mais que lhe explique ela não entende coitadinha é muito pequenina para entender o mundo dos adultos.

Todos os dias anseio o fim de semana para poder aproveitar cada segundo para estar contigo meu amor, bebo todos os teus gestos, nem por um segundo te deixo, numa forma de te compensar por estar tanto tempo ausente....quando cresceres vais perceber que quando inventaram este mundo do trabalho não pensaram nas crianças, nem nas Mães...mas isso dava outro post.

Foi um desabafo de uma Mãe que apenas queria que o mundo fosse um pouco diferente, em que as Mães não estivessem tão ocupadas com o ter de ganhar dinheiro, e pudessem acompanhar um pouco mais os melhores anos dos seus filhos sem se sentirem culpadas....gostava que tivessem alternativa...talvez fossemos todos mais felizes no trabalho e na vida.

Sei que sou uma priveligiada a todos os níveis e o meu caso é de longe o pior relativamente a muitos outros, mas ainda assim me sinto assim....todos os dias.

1 abraço a todas as Mães

segunda-feira, setembro 04, 2006

Mini relato de umas super férias

A primeira semana foi passada em casa para ultimar uns assuntos pessoais que os papás tínhamos, nos 2 primeiros dias ainda tiveste de ficar uns tempos com a Avó, mas já aí começaste a perceber que algo estava diferente e que provavelmente viria aí festa da grossa.

Foste percebendo que já estavas connosco mais tempo, e não me largavas para nada, até acordavas mais cedo para brincares, por qualquer coisa tinhas medo que eu fugisse de ti, mais do que nos outros dias normais. Eu comecei a perceber, ainda no inicio das férias que o regresso ao trabalho ía ser complicado…

Fomos para o Algarve, e aí tu adoraste, portaste-te lindamente na viagem. Adoraste a piscina, as praias, passavas horas e horas comigo dentro de água. Para dormir é que era um castigo (estranhaste tudo), dormias a soluçar pela Nã e acordavas a chorar pela mesma nã…( eu). Gozaste muito, passeaste que te fartaste, cresceste muito, vieste mais independente, sempre muito alegre. Tu e a tua prima Maria , ainda tenho a vossa imagem completamente deliciadas na piscina do condomínio dentro do barquinho a fazer um salvamento ao primo Migas.

Adoraste as praias e olhavas para tudo muito admirada. Estávamos juntas 24 horas por dia, andavas tão feliz por estares sempre connosco e nós deliciados contigo… Um episódio engraçado é que não levámos o teu carrinho de passeio porque já não cabia no carro, porque levei a tua tralha atrás ( até a máquina dos vapores levei, e ainda bem porque precisaste) e quando íamos ao Centro Comercial e estavas a dormir ( que foi sempre o que aconteceu) tinha de improvisar o carro das compras em que enrolava umas toalhas a fazer de colchão para ires confortável…Não sei porquê mas TODA a gente olhava…será que no Algarve não há gente despachada????????? Lembro-me de um sr. Muito admirado que me disse “bem a tropa manda desenrascar”!!! e eu “é isso mesmo”..ahah aquele era cá dos meus.

Estás cá com um bronze, mesmo sempre carregada de protector com ecrã total, ficaste com uma cor invejável, agora quando vês o mar ao longe dizes logo – “ága-ága.

O que mais me custa de terem acabado as férias é mesmo ter ficado sem estar contigo o dia inteiro….custou tanto!!!

Restam-nos os fins de semana.

Prometo mais relatos e muitas fotos.

Amo-te muito meu amor.

Rescaldo

Das férias. Essas já lá vão, de volta ao trabalho e já com muitas saudades daquele cheirinho que só as férias têm. Saudades de estar o dia todo contigo. Depois volto a contar as peripécias.