Lilypie 2nd Birthday Ticker
Se a tua vida depender do nosso amor viverás alem da vida pois amamos-te alem do amor
Diário de um Amor a Duas Vozes: A Avó da Lara

quinta-feira, junho 08, 2006

A Avó da Lara

A minha Mãe não existe, não há muitas como ela, acho até que a fizeram e atiraram o molde fora. Ela está sempre preocupada com todos, nunca deixa nada ao acaso, tem sempre qualquer coisa pronta para satisfazer qualquer pedido, o não pode ou não tem tempo não fazem parte do seu vocabulário, nós estamos sempre primeiro, em último lugar, até depois do Lenny, o nosso cão, se der, aparece algum tempo para Ela própria, porque nós estamos sempre em primeiro. Ela vive para nós, acho até que ela não se lembra que existe…
Desde cozinhar o que pedimos, mesmo que depois de um dia estafante de trabalho, limpar a minha casa e a dela (antes de eu ter posto uma senhora a ajudar-me), cuidar da neta dia e noite (muitas vezes), e ainda acordar bem disposta, sempre com um sorriso na cara ( não sei a quem eu fui sair tão mal disposta a ela não foi), e ainda aturar o terrível, horroroso, insuportável feitio da sua filha, eu.

A Minha Mãe tem todas as qualidades, não conheço mais ninguém assim, mas não sei porquê não consigo dizer-lhe isto cara a cara, e ainda por cima a trato como trato muitas vezes. Mas depois tenho-lhe tanto amor, e preocupo-me tanto com ela, compro chocolates para ela, não consigo passar numa loja e não trazer algo só para ela porque é muito gulosa, mas depois dou-lhe aquilo timidamente, como se não fosse nada de especial, mas comprei a pensar só nela, porque não há um minuto que não pense nela e no quanto a amo…mas não consigo verbalizar…porquê??????????? Talvez porque ela é uma pessoa muito frágil e eu ache que tenho de ser eu a forte…. Talvez porque se eu for mole como ela ela vai sofrer mais…ela acha sempre que preciso disto e daquilo o que me faz não desabafar com ela porque le vive demais os problemas…. Só sei que todos os dias digo que vou ser diferente e não consigo…

Mas amo-a com todas as forças e o dia em que algo lhe acontecer metade de mim morre…
É extraordinário a facilidade com que me perdoa as mais crúeis das atitudes, muitas vezes atitudes que me envergonham, mas queas tenho, atitudes de desprezo e muitas vezes palavras grosseiras para com Ela, como é possivél retribuir todo este amor e carinho com atitudes assim?
Não sei responder, talvez por Ela ser tão boa a perdoar, talvez por Ela estar sempre pronta. Não sei, o que sei é que cada vez que Lhe respondo mal, ou tenho atitudes dignas de uma besta, fico arrependida, mas por orgulho não admito, não é justo a Minha Mãe não merece, mas perdoa-me, e sei que por dentro parto-Lhe o coração.
Só Lhe quero pedir desculpa pelas minhas atitudes e respostas parvas, a Minha Mãe é a melhor Mãe do mundo, e é mesmo não estou a exagerar, nem a engraxar. Por muitas mães que conheço e comparo, não tenho mesmo duvidas que ela sim, é MÃE!Mãe, para ti milhares de beijos e perdoa-me mais uma vez por tantas vezes te fazer chorar e chorar eu logo a seguir, por dentro e por fora.

Filha quero que saibas, quando cresceres, que a tua Avó foi mais do que uma Mãe para ti, mais do que uma Avó, foi tudo para ti. Os teus pais AMAM_TE mais do que tudo na vida, mas foi e é a tua Avó, os teus Avós (o meu paizinho querido que eu amo tanto) que abdicaram de tanta coisa para te poderem dar o Amor e Carinho, para que possas crescer bem e feliz, que têm sempre a paciência infinita para ti, e que desde o dia que nasceste vivem para ti (mesmo que eu os critique porque acho que deviam viver mais para eles) fazem por ti o que fizeram SEMPRE comigo. Tratam-te como uma Princesa.


Tinha tanto para dizer de vocês….

Amo-vos muito Pai e Mãe.

7 Comments:

Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá, mais uma vez eu aqui a comentar, lol...

Se me permites, eh, eh, conheço mais uma assim, mas n é isso q tenho para te dizer...

O q te tenho para dizer, e só o faço pq, sei lá pq, pq acho q devo...

no percurso q tenho feito desde q me lembro, tenho muitas vezes o sentimento q descreves, tenho atitudes de uma besta e um mau feitio terrível e às vezes o orgulho n permite q desfaça os meus erros tão profundos, e q sem me aperceber podem deixar marcas q n apagam, todos os dias me arrependo e volto a fazer o mm é mais forte do q eu, por isso sem bem aquilo q descreves..., embora essas coisas acontecem mais em relação á minha avó q diz à boca cheia q a neta dela preferida, sou eu, enfim, sou mm um animal...

Agora qdo te reencontrei e vejo a tua maneira de falar com a tua mãr, vejo o meu retrato e custa-me imenso ver como falas para ela, sei q ela n merece e sente-se muito com as tuas palavras...
miga n quero com isto recriminar qq das tuas atitudes, longe de mim, pq eu tb sou igual, só queria dizer q temos q tentar ser para os outros aquilo q eles merecem e tentar pensar 3 milhões de vezes antes de falar daquela maneira bruta q ambas, pelos vistos, sabemos bem como é, ..., sim aquilo saí com q involuntáriamente, mas n pode ser temos q o controlar...

grande testamento, vou parar, espero q me desulpes as palavras, mas isto tb é para mim própria...

Beijocas muito grandes
e lembra-te 3 milhões de vezes antes de saír qq coisa...

sexta-feira, junho 09, 2006 10:27:00 da manhã  
Blogger matamari said...

Obrigado pelos conselhos sobre a dermatite e pelos links.
Desculpa lá vir agradecer aqui no post que não tem nada a ver com o assunto, mas não queria deixar de fazê-lo.

sexta-feira, junho 16, 2006 6:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

carla: Há sentimentos que não se explicam...simplesmente não consigo...

Liliana:È isso mesmo Liliana...um beijinho para ti

Matamari: Espero que a tua "bolachinha" melhore, se souber mais coisas entretanto vou-te dizendo.

sexta-feira, junho 16, 2006 9:49:00 da tarde  
Blogger *CC* # *Ruca* said...

Oh, miga!!!

Eu compreendo tão bem...

Beijocas
Carla

segunda-feira, junho 19, 2006 12:01:00 da tarde  
Blogger migas.x said...

pois,é mesmo verdade a tua mãe é mesmo assim.Eu acho q vocÊs sao tão parecidas q é por isso q se chocam dessa maneira.Podia dizer q uma era mais culpa duma do q da outra mas não,é um ciclo vicioso q nunca vai mudar ,mas é pena prima pq tu devias fazer a diferença e devias meter o orgulho de lado,e não devias de responder tanto á tua mãe.Eu sei pq te conheço muito bem e seu q não o fazes com maldade nem dizes o q sentes,por vezes não devias ser tão stressada e levares as coisas com mais calma,deichares as coisas se resolverem por si só e descontraires-te um bocadinho mais .Sabes q gosto muito de ti ,e obrigado por me ajudarem tanto,tu e a tua mãe.gosto muito de vocÊs e não era capas de viver sem vocÊs ao pé de mim.Mas antes de lhe responderes mal pensa em como ela gosta de ti ,e tenta não fazeres o mesmo com a lara qd ela for grande.um grande beijinho pra minha tia e obrigado por cuidares tão bem da Maria .E muitos beijinhos para a prima mais preocupada q conheço,mas q é a pessoa q mais admiro e a pessoa com melhor coração .beijinhos.gosto muito de vocÊs.

sábado, julho 29, 2006 10:10:00 da tarde  
Blogger silvia said...

Ò priminha deixaste-me de lágrima no olho...eu sou mesmo assim, e se há pessoa que me conhece bem esse alguém és tu...que me conheces desde sempre, és a pessoa que mais tempo passaste comigo. Eu gosto muito da minha MÂE e tu sabes disso...mas gosto muito da minha liberdade...e isso às vezes não ajuda... mas pronto já valeu pelo que escreveste e fiquei toda babada e emocionada...sabes que para chorar estou cá eu.Eu também te adoro muito e à minha Maria.

quarta-feira, agosto 23, 2006 9:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nininha,
tu és a pessoa mais gira que eu conheço,a sério, então é assim, tu recriminas em mim aquilo que tu propria acabaste admitir , ou seja,desligada e até agressiva com q nos q realmente bem e recriminas na tua mãe aquilo q tu já admitiste 1 centena de vezes,superprotectora,asfixiante até, ou isto é qualquer coisa contra as nativas de touro nascidas a 30 de abril ou então não sei...

beijos para a minha nininha e para a ninininha

domingo, setembro 17, 2006 4:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home