Lilypie 2nd Birthday Ticker
Se a tua vida depender do nosso amor viverás alem da vida pois amamos-te alem do amor
Diário de um Amor a Duas Vozes: Tu és

segunda-feira, julho 03, 2006

Tu és

Linda, aos meus olhos e aos de quem te ama, mas isso já todos sabem. O que não sabem é que amas sopa, comes 4 conchas de sopa na boa, e ainda comes bastante fruta em uma só refeição. Demoras um pouco a comer e queres sempre muita brincadeira, mas comes muito bem é um regalo ver-te comer. Há muito tempo que já comes sólidos, mas a sopinha comes sempre, embora em menos quantidade, assim a tua refeição normalmente é, o prato ( carne ou peixe moído com massa, arroz, puré...), a sopa ( com o prato só te dou umas 2 conchas) e ainda comes a fruta ( muita misturada). Estás gordinha q.b., pronto ok estás para o gorducho, mas nada exagerada, estás no ponto certo, és uma bébé muito castiça, tens uma pernonas!!!! UUUUUUUUUUI que são a minha delicia.

Quando te estou a alimentar admito que me sinto tão bem porque não recusas o comer e sei que a cada colher vai carregada de nutrientes muito bons que te vão dar força, energia para seres uma criança saudável, assim o espero!

Gostas de tudo, de queijo aos cubinhos, de massa guisada com carne (uiiii adoras como eu), puré com peixe ( dantes fazia do instântaneo agora demoro mais tempo a fazer do outro,mas é ótimo), de massa cozida com peixe, de jardineira, têm é de ter tudo muito molhinho e ser assim mais para o mais cozido para conseguires comer. Mas enches-me de orgulho por já comeres todas estas coisinhas.

Adoras bolachas, pão, e TOSTAS MISTAS. Ah pois quando ao jantar ( sim porque o meu jantar e o do Pai tem sido leite, cereiais e uma tosta de queijo) e tu comes a minha quase TODA...e depois ainda jantas.

Fruta dou-te passada para comeres mais, e sem me preocupar porque sólidos já tu comes mas a frutinha gostas dela passadinha, e é misturar banana e 3 kiwis, manga com maçã e meloa, pêssegos com meloa e banana.... marcha tudo, é só vitaminas.

Não comes nada que te possa fazer menos bem, comes mais ou menos 2 bolachas pequenitas po dia, não comes doces ou porcaria, porque não há necessidade disso ainda, comes tudo do bom e do melhor e eu tenho muito orgulho nisso.

Ainda ontem te fiz 3 panelas de sopa para congelar em doses individuais, demorei horas a fazer mas aquelas sopas têm tudo o que te faz falta e tu adoras. Umas quantas de salmão, outras de pescada, outras de carne perú e vaca, curgete, feijão verde, alho francÊs, beringela, espinafres, cenoura, arroz, massa, cebola, batata, eu sei lá...o que eu descasquei. Tudo para ti meu Amor, feito com todo o amor que te tenho. Não deixo mais ninguém fazer a tua sopinha porque para mim é um prazer.

Dizes Nã, Tá, Fó ( avó e avô), nã( não), cá( anda cá) e outras coisitas que só para nós têm significado, és uma gorducha, tens uns caracóis lindos, andas que te fartas, adoras brincar na tua "casinha", adoras água e bebes sozinha e quando te apetece.....és a criança mais bem disposta que já vi, contagias com a tua alegria...

Fazes-nos tão felizes a todos nós só pela tua existência, quanto mais pela alegria que emanas a tudo e todos. Metes-te com toda a gente, és tão simpática e atrevida, és muito activa e andas sempre de um lado para o outro.

TU ÈS enfim o que de melhor nos aconteceu, além do amor que já sentíamos um pelo outro e que unimos para tu nasceres.



O Papá e a Mamã estão rendidos ao teu encanto.

Amamos-te muito meu amor.

4 Comments:

Blogger silvia said...

AHAHAHA o emu maridão está sempre a surpreender-me...pois e a envergonhar-me....não a sério não me esqueci de propósito...ela tb diz caca... e muitas vezes, porque será??? sim e acreditem que as dentadas não são nada nada meigas...

segunda-feira, julho 03, 2006 3:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde...
Que espectáculo de texto, lembro-me disto tudo e especialmente das primeiras comidas sólidas que o meu homem comeu...
Sempre lhe dei coisas boas, por isso é que toda a gente diz que ele tá alto para os quatro anitos e meio que tem...
Nas escola marcha tudo, em casa faz birrinha mas lá o vou levando, a semana passada comeu uma pratada de sopa de feijão verde...
Muita saúde, a gente vê-se por aí...

segunda-feira, julho 03, 2006 4:50:00 da tarde  
Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá, as tuas palavras são lindas!!!

é lindo o vosso amor pela vossa filhota, estou sempre a dizer isto, mas é o q transpareces.

Beijocas
CC

segunda-feira, julho 03, 2006 5:02:00 da tarde  
Blogger silvia said...

Homem de Negro_ Muita saúde é o que desejo também para os nossos meninos. Beijo especial para o teu menino.

terça-feira, julho 04, 2006 2:11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home